domingo, 2 de julho de 2017

Se calhar foi o Raio que vos Parta Ou Factos Alternativos à moda Portuguesa

Primeiro foi o raio, o único responsável pelo incêndio de Pedrógão Grande:



Agora, mais de duas semanas depois da tragédia, o Instituto de Meteorologia vem contrariar a tese da polícia judiciária, e afirma que não pode ter sido um raio, visto que as primeiras descargas elétricas só foram registadas três horas depois do início do incêndio! Uns encontram a suposta prova, a árvore atingida pelo suposto raio, outros afirmam que não houve raio nenhum! 




Se calhar, quem começou o incêndio que vitimou 64 pessoas foi o raio que vos parta a todos!

Ou factos alternativos à Portuguesa:

De há quinze dias para cá, que isto tem sido um fartote de notícias e logo a seguir outras notícias a contrariar as anteriores!

Caiu um avião no combate ao incêndio.
Caiu? Não caiu nada! Nenhum avião caiu no combate aos incêndios!

Há pessoas a suicidar-se por falta de apoio psicológico.
Não há nada. Nenhuma pessoa se suicidou. Aliás, o apoio psicológico tem sido excelente!

Agora ontem ficámos a saber que material militar foi roubado da base de Tancos.

Vai uma aposta, que ainda vamos ficar a saber que afinal nenhum material foi roubado?
Deve ter sido só o tipo que fez o inventário que contou mal!

É  o rigor político e jornalístico no seu melhor.

4 comentários:

  1. Só neste país é que há disto! Que raio de nação em que vivemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sejas otimista! Isto é global, acontece por todo o lado. Olha só o que se passa em países mediáticos como os Estados Unidos e Inglaterra, em que os jornais e televisões inventam propositadamente notícias para promover ou desacreditar determinado político. Aqui vai-se manipulando descaradamente as pessoas, e para juntar à festa, Portugal é um dos países do mundo em que as pessoas mais acreditam nas notícias, o que só mostra como aqui é fácil enganar o povinho!

      Eliminar
    2. Isso só acontece porque há grandes grupos económicos por detrás dos media para moldar o povinho à sua maneira, quase que torna uma pessoa ignorante num robô!

      Eliminar
    3. Precisamente. Basta ver quem controla os média em Portugal e a quem estão ligados politicamente - é mais ou menos como quem defende A Bola, o Redord e O Jogo! Ainda por estes dias fazia referência em vários blogues, como a Judite de Sousa da TVI apresentou Fernando Medina como "Sangue comunista". Mas nos muitos anos que fez as entrevistas de domingo à noite com o Marcelo, nunca o apresentou como: "Sangue Fascista" sendo ele filho dum histórico dirigente e ministro da ditadura de Salazar e Marcelo Caetano. É este o jornalismo político-estupidificante que temos.

      Eliminar