terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Vidas Paralelas

carta da amiga grega / maio / 2016
... we are in parallel lives in way.
things are not very promising in greece. the only thing that kept me were the refugees. unemployment makes you different and i didnt even want to be with anyone, (since people are getting very easily agitated nowadays). i was getting alone and sadder by the day watching everything go wrong, and all the real people with all this loss, they kept fighting and smiling and i said to my self, what the hell, i cant be sad any more!
i am quite better, but i lost faith in a lot of things except from people's eyes that speak our language. the language of solidarity, the language of keep making things against what law thinks should or should not be.
i stopped dancing so i dance alone on my house or in my garden. i also lost someone i felt for 2 years ago, but he was mean to me, so it took me some time to recuperate.
i thing getting more mature does things to you, it made me more sensitive to everything. We look older but we are softer inside.(or its just me)
i have a niece she is 5! she is the cutest little sweetheart, for me and she loves me a lot. Now i wish i could have a kid but the prospect is very low.
i do remember you too. your turtles your walks in all these beautiful places. if you want you can send me fotos of your new walks?
i really am very happy you didnt forget me 
BBBjos!!!
...como que vivemos em vidas paralelas hoje em dia
Na Grécia as coisas não estão muito promissoras. A única coisa que me fez aguentar foram os refugiados. O desemprego torna-te diferente e eu não quero estar com ninguém, (desde que as pessoas começaram a ficar agressivas muito facilmente). Comecei a ficar sozinha e cada vez mais triste vendo tudo ficar errado, e todas as pessoas reais com as suas perdas, continuam a lutar e sorrindo e eu disse para mim mesma, que 'sa foda , não posso mais estar triste!
Estou melhor, mas perdi a fé num monte de coisas, exceto nos olhos das pessoas que falam a sua linguagem. A linguagem da solidariedade, a linguagem de continuar a fazer as coisas contra o que as leis acham que se deve ou não fazer.
Deixei de dançar, então agora danço sozinha na minha casa ou no meu jardim. Eu também perdi alguém de quem gostei há 2 anos, mas ele era mau para mim, e levei algum tempo para recuperar.
Acho que estou a ficar mais madura com as coisas que me acontecem, tornaram-me mais sensível a tudo. Parecemos mais velhos mas estamos mais macios por dentro. (ou é só comigo)
Tenho uma sobrinha com 5 anos! Ela é a coisa mais linda para mim e ama-me muito. Agora eu gostaria de ter um filho, mas a possibilidade é muito baixa.
Eu lembro-me de ti também. As tuas tartarugas, os teus passeios naqueles sítios lindíssimos. Se quiseres podes-me enviar fotografias dos teus novos passeios?
Estou mesmo contente por não te teres esquecido de mim.
Beijos!!!

-------------------------------

Lembro-me frequentemente destas tuas palavras. Por vezes as pessoas ficam tristes com coisas sem qualquer importância. Ou frustradas por não poderem ter isto ou aquilo, quando desaproveitam a sorte que têm. Apesar de ter acompanhado os teus relatos, eu nunca poderei imaginar o que tens passado no teu país há já quase uma década... Talvez seja quando estou mais sensível que me lembro destas tuas palavras. Agora ficam aqui também... Quem sabe, talvez possam inspirar alguém que por aqui passe...

Sem comentários:

Enviar um comentário