sábado, 3 de março de 2018

Ofereço-me para Trabalhar na Indústria Hoteleira Portuguesa

Farto de ouvir os empresários portugueses, especialmente os ligados ao turismo que, segundo eles, não encontram ninguém disponível para trabalhar no setor, motivo pelo qual não conseguem crescer mais e, por conseguinte, a economia portuguesa também ela deixa de poder crescer ainda mais, eu , num ataque de patriotismo, decidi desde já disponibilizar-me para trabalhar na industria hoteleira para qualquer trabalho indiferenciado. Seja fazer camas, limpar casas de banho, conduzir aqueles veículos arejados pela cidade com turistas, seja o que for. Faço o que for preciso. Aproveitem, têm aqui um trabalhador, de quem, julgo eu, nunca nenhuma entidade patronal teve o que dizer.

Estou pronto a abandonar a minha profissão, o ténis-de-mesa diário na empresa e, dois meses depois, ingressar nesta nova atividade. Não quero que fiquem novos hotéis ou novos negócios turísticos por abrir. Eu estou aqui! E digo presente! E todos os portugueses deveriam fazer o mesmo. 

É incompreensível que tantos portugueses abandonem o país, tantas vezes para trabalhar em hóteis, fazendo camas e limpando e que depois, em Portugal, os empresários do turismo não tenham gente para trabalhar! Não faz sentido nenhum.

Diário de Notícias
Mas por que é que os portugueses não querem afinal trabalhar em Portugal, no seu próprio país, onde têm família e amigos, e vão para tão longe trabalhar? Não fiz qualquer sentido não é?

Se calhar vão para tão longe, fazer as camas dos outros, limpar e trabalhar nos hotéis dos outros, porque se calhar os donos dos hotéis e empresários do turismo em Portugal querem é ter escravos para trabalhar. Não querem pessoas que recebam salários minimamente dignos. Querem é escravos, sem direitos, que trabalhem sábados e domingos, a troco - pasmem-se!! - de um salário médio de 632€ por mês!! Quando na maioria dos casos não contratam pessoas a falsos recibos verdes a troco de salários mínimos.

Pois bem, eu estou disposto a deixar a minha atividade e ir trabalhar para o turismo, e estou a falar muito seriamente, e nem exijo muito. Sé peço um mero salário mínimo. Mas é um salário mínimo do Luxemburgo. Arredondando são dois mil euros. E por um contrato de 2 mil Euros mensais, um mero salário mínimo do Luxemburgo, eu estou à vossa disposição para trabalhar no turismo, no que for preciso.

Ofereçam salários decentes. Deixem de ser um chupistas e de quererem ficar com o dinheiro todo. Portugal bate recordes no turismo, os empresários fartam-se de ganhar dinheiro, mas continuam a pagar salários miseráveis. E é por isso que as pessoas abandonam o país. Ofereçam salários decentes que as pessoas deixarão de abandonar o país. Deixarão de estar longe dos seus familiares e amigos, e trabalharão, com todo o gosto, fazendo no seu próprio país, as merdas que vão fazer para o estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário