quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A relação Espanha e Catalunha como se fosse um Casal

Catalunha: Precisamos falar. 
Espanha: Ui, mas que é que tu queres? Espero que não me venhas com a conversa do costume que te queres separar. É que eu já estou um bocado farto dessas tuas conversas. 
Catalunha: Pois, eu sei. Eu também estou farta de tentar levar isto a bom porto mas não está a resultar. Precisamos conversar porque isto para mim não dá mais. Achas que isto é vida para nós? Já não conversamos, a nossa vida é um inferno. Já para não falar que já não fodemos vai para mais de cinco anos. Isto não é vida para ninguém. 
Espanha: Mas que é que tu queres afinal caralho?
Catalunha: Quero o divórcio. 
Espanha: Tu queres é levar no focinho minha grande puta. O que Deus uniu o homem não separa. E se me vens com essas conversas de divórcio de novo vais ter sérios problemas, estás a ouvir? 
Catalunha: Eu quero o divórcio, mas pronto, se quiseres, podemos dar só um tempo para tentar dialogar um pouco mais.... (e depois separar-mo-nos de vez!...)





Ontem, dia 10 de Outubro pelas 18h37 ouvia na rádio o presidente do governo da Catalunha declarar a independência. Minutos depois, seja isso lá o que significar, declarava a sua suspensão temporária para um possível diálogo. Mas eu está-me cá a parecer que este casal nem com terapia lá vai.


Sem comentários:

Enviar um comentário