domingo, 16 de julho de 2017

Tragédias? Como era no governo de Passos Coelho?!

Tenho ouvido, aqui e ali, com grande surpresa, a propósito da tragédia de Pedrógão Grande, algumas declarações dos dirigentes dos partidos de direita, criticando a atuação dos atuais ministros, quando ainda há pouco mais de um ano eram eles que estavam na cadeira de poder. 

E a minha pergunta é: será que já ninguém se lembra do que se disse no governo de Passos Coelho no Outono de 2015? Uma grande inundação abateu-se sobre Albufeira, com grandes prejuízos e uma vítima mortal a lamentar.



No meio de todo aquele cenário, eis que chega o ministro da Administração Interna Calvão da Silva e profere as seguintes pérolas:

“Deus nem sempre é amigo e de vez em quando dá-nos a provação”

Sobre a vítima mortal, disse que o homem de 79 anos "Entregou-se a Deus" e "com certeza que lhe reserva um lugar adequado".



E segundo ele, as inundações no Algarve deveram-se a uma "fúria demoníaca", a um “ato de Deus, um "act of God" como se diz numa língua estrangeira que a maioria das pessoas desconhece. 

E sobre quem ficou com prejuízos avultados, as pessoas tinham era que ter um seguro:

"Sei o que é ser pobre e tentar ser alguém. A mobilidade social funciona para todos e todos temos de ter a nossa responsabilidade também no sentido de dizer ‘eu tenho um negócio, vou fazer o meu seguro, para que, se o infortúnio me bater à porta, tenha valido a pena pagar o prémio"


Em face disto, aos olhos dos partidos de direita, ficámos a saber que o incêndio de Pedrógão Grande deveu-se à ira de Deus ou à fúria do Diabo. Um dos dois, tanto faz! No fundo devíamos era ficar felizes porque aquelas pessoas todas entregaram-se a Deus, mas Ele reserva-lhes um lugar melhor! Com jeitinho os familiares ainda deviam era pagar! 

"Se tem um familiar do agregado familiar que se "entregou a Deus" e foi para o Hotel Celestial, não se esqueça de declarar no IRS e pagar o impostozinho"!

E quem ficou sem casa? Bom, certamente que a maioria das pessoas guardou um dinheirinho para ter um seguro que cubra os prejuízos. Quem não tinha? Olha, azar. É a vida... (escrever aqui outra expressão religiosa qualquer)!

Estamos conversados sobre a sensibilidade dos fascizóides. 

4 comentários:

  1. Nem acredito que no que este governante disse há 2 anos! Meu DeUs! Que falta de sensibilidade deste senhor! A coligação PSD/CDS só via mesmo cifrões e não se importava com as pessoas... e agora com o incêndio de Pedrogão Grande querem tirar dividendos políticos enquanto que o governo está a fazer um trabalhão para dar uma vida digna a quem ficou sem casa e familiares. Se existe um Deus que provoca catástrofes naturais, os prejuízos dependem de quem comanda uma nação mas pronto. Isto tudo é só a minha ignorante e modesta opinião
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que ninguém se lembra!!
      As pessoas consomem tanta informação, ou melhor, tanto lixo informativo nas redes sociais, que passado três dias já ninguém se lembra de nada!
      Eu estou muito à vontade, nas últimas eleições nem sequer votei num partido que conseguiu um deputado para a assembleia, mas por favor, não queiram atirar areia para os olhos das pessoas. Com os fascistas no poder o que interessava é espremer os mais pobres, e meter todo no cu dos mais ricos. Não pagavas uma portagem de uma ex-SCUT? Ficavas com a casa penhorada e podias ir para a rua! Dez mil milhões a passar para Off-shores e fechavam os olhos! Viste quem esteve no funeral do homem-das-cortiças? Ah pois, os salazaristas todos do PSD!

      Depois ouvir o cadáver politico do Passos a falar é mesmo não ter a puta da vergonha na cara. O mesmo para a Cristas, que fala em "rigor" e depois diz que assinou o despacho de resolução do BES sem sequer o ler!! Fala em despesismo do socialistas e em campanha propões 20 novas estações de metro para Lisboa! E fala muito nos pobrezinhos, mas até tem de levar uma roupa diferente para estar com eles!
      O pior, é eu conhecer gente, com estudos e que até acha que esta gente são tudo boas pessoas! Como é possível??? Só se forem como eles.
      Abraço

      Eliminar
    2. E sabes por que é que acontecem catástrofes como a de Pedrógão? Por causa deste tipo de coisas:
      http://bucolico-anonimo.blogspot.pt/2017/07/por-que-e-que-as-casas-ardem-em-portugal.html

      Os incêndios são um negócio. Mais nada. Tudo continuará assim, seja com PSD ou PS.

      Eliminar
    3. Eu sempre que os ouço nas notícias pergunto-me se estou a ouvir mesmo aquilo! Não parecem políticos que perderam o poleiro há pouco tempo! Eles já perderam a credibilidade...
      Sim, os incêndios são um negócio e vê-se a olhos vistos, a comunicação social não vai mais a fundo da questão porque muitos fazem parte de interesses políticos e económicos. É absurdo haverem leis e manterem os eucaliptos ao lado das casas, só falta fazerem parte da propriedade. Enfim, já cansa ver tanta coisa mal neste país

      https://www.escritalhadaa.blogspot.pt

      Eliminar