quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

PAFiosos deviam ser obrigados a trabalhar nos feriados

Hoje, dia primeiro de Dezembro de 2016 é feriado. Faz hoje 376 anos desde o dia em que decidimos traçar o nosso próprio destino e separar-nos dos nossos vizinhos espanhóis. Mas nestes 376 anos, durante três anos apenas (2013 a 2015), um governo de fascistas envergonhados, numa decisão que pode até ser considerada anti-patriótica, decidiram cortar quatro feriados, incluindo o dia da Restauração da Independência e a Implantação da República!

Alegaram estes Pafiosos da pior espécie que os portugueses são uns piegas, uns preguiçosos que têm tinham feriados e dias de férias a mais, e vai daí cortaram quatro feriados, dois religiosos e dois civis.

Via Olhares.pt
Mas apesar de tanto terem feito mal aos portugueses, da crise se ter agravado e da dívida ter aumentado ainda mais com as medidas que tomaram, fomos a eleições no ano passado e a coligação deles, a PAF, o bando dos tais PAFiosos foram os mais votados, porque a maioria dos portugueses concordou com esse discurso de sermos uns malandros que trabalhamos muito pouco, apesar da verdada ser outra. Só que a democracia funcionou de forma inesperada porque os partidos de esquerda uniram-se, pela primeira vez, para os fazerem cair os pafiosos da cadeira. E em consequência disso, o novo governo começou a devolver os direitos e salários que a direita roubou. E um desses direitos foi devolver os quatro feriados roubados. 

Mas hoje o que me faz confusão é não ver enormes manifestações de PAFiosos a reclamar contra a devolução dos feriados! Onde estão as mais de dois milhões de pessoas que votaram na austeridade, no perpectuar das más condições de vida? Onde estão essas pessoas que acreditam ser uma enorme perda ficar em casa nos feriados?

Se essa pessoas de direita acreditam mesmo que é a explorar o pobres que o país ficará mais rico, se acham que apesar de já sermos das pessoas que mais horas trabalham na Europa, que ainda precisamos trabalhar mais, então não sejam hipócritas e vão trabalhar nos feriados.

Sem comentários:

Enviar um comentário