quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Da Procura do Prazer e da Fuga da Dor

A minha mulher costuma dizer que há dois tipos de pessoas:

As que procuram o prazer...

... e as que fogem da dor.

Cá para mim ninguém consegue escapar à dor. Está lá quando escovamos os dentes à noite, e está lá antes do pequeno-almoço. Aparece cruel e contundente. Ataca-nos sem dó nem piedade. Resta-nos esperar por um dia bom. Porque num bom dia podemos dizer a nós próprios:

"Eu consigo resolver isto. Hoje pode ser diferente. Hoje alguma coisa pode mudar"

Algumas pessoas vivem para a sua dor. É tudo o que têm. Velam por ela com medo que fuja. Pessoas como eu. Eu adorava poder sonhar mas, de uma forma ou de outra, eu estou sempre acordado. 



A minha mulher gosta de dizer que existem dois tipos de pessoas:

As que procuram prazer...

... e as que fogem da dor.

Talvez ela tenha razão, não sei. 

Mas uma coisa eu sei:

O prazer ajuda a esquecer.... mas a dor...

A dor obriga a ter esperança. 

Dizemos a nós mesmos que isto não pode durar. Que hoje pode ser diferente. Talvez hoje alguma coisa mude.  

TENDERNESS / 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário