quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Conversas improváveis III

Via Pinterest
Nem de propósito. Antes de vocês chegarem, estava aqui sozinho e a pensar como agora por estes dias tenho de almoçar sozinho, mas na verdade, argumentava comigo mesmo, que já almoço sempre sozinho, mesmo que tenha várias pessoas aqui ao lado, porque todos estão sempre a mexer nos telemóveis e ninguém fala com ninguém!

- Oh pá, tu nunca estás sozinho! Eu tive um funcionário que também era assim, quer dizer... Muitas vezes ouvia-o a discutir lá ao fundo, depois ia ver o que se passava e era ele sozinho!

- Olha, que são essas pintas vermelhas aí no teu ovo?

Ao início ninguém gosta de fumar. É preciso tu forçares-te a gostar de fumar. Fumar faz tossir, não é nada agradável. Mas olha, ninguém se força a comer brócolos e os brócolos fazem muito bem à saúde. Mas para o que é desagradável, as pessoas estão sempre prontas a forçar-se a gostar, nem que seja por pressão social, para se comportarem socialmente como os outros.

- Olha come os bróculos. Não gosto. Mas fazem-te bem. Lá está, ninguém se força a fazer algo que faça bem. Toda a gente sabe que fumar faz mal. Experimenta lá um cigarro...e ninguém gosta, mas continua a forçar-se para gostar, até que fica viciado. Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

- Olha, que são essas pintas vermelhas aí no teu prato?

Sim, porque tu, que nunca fumaste, percebes imenso de fumadores e do que é fumar. Deve ser de ler na internet! Eu acho-vos uma piada! com essa falácia de que quem não passou pelas situações não sabe como é. Sim, porque eu para saber que o fogo queima tenho de lá meter a mão!
Eu se calhar dava outro exemplo. Na verdade, não é preciso dar um chuto num poio de merda para saber que de imediato começará a cheirar mal...
Eu sei muito de fumadores pois convivo muito de perto com muitos amigos e sei muito bem o que se passa. Bem vejo muita gente, depois dos vinte, que nunca fumou a começar a fumar só por causa dos grupos onde se começa a dar.

- Olha, que são essas pintas vermelhas no teu ovo?

Sem comentários:

Enviar um comentário