terça-feira, 7 de junho de 2016

35 Horas de Trabalho SIM mas para TODOS!

O governo, apoiado pelo PS, CDU e BE, já depois de ter reposto os feriados, prepara-se agora, e bem, para devolver aos trabalhadores da função pública o que foi roubado pelo CDS e PSD. 

Mas a minha pergunta é: 

Por que é que eu terei de continuar a trabalhar 40 Horas semanais enquanto outros voltam a ter de trabalhar só 35? 

Há trabalhadores de primeira e trabalhadores de segunda?

Os trabalhadores do Estado são tão eficientes, que só precisam de sete horas diárias para fazer o mesmo que os trabalhadores que trabalham para empresas privadas fazem em oito?

Se todos pagamos impostos para o mesmo país, se somos todos trabalhadores, então não podem existir diferenças. Não existem filhos e enteados. As regras têm de ser as mesmas para todos!

35 Horas de trabalho semanal SIM (ou muito menos!), mas para TODOS!




Já agora, assim só para comparar, fui passar os olhos nos dados da OCDE relativo às horas que se trabalha por ano nos diferentes países, e deixo só este exemplo. Em 2014: 

Na Alemanha, cada trabalhador trabalhou em média:  1371 Horas

Um português no mesmo ano trabalhou uma média de 1857 Horas

Um grego trabalhou uma média de 2042 Horas

Foi você que comeu o que os fascistas do PSD e CDS andaram a dizer, que em Portugal se trabalha pouco, somos uns preguiçosos e tínhamos feriados a mais? É que se comeu deveria pensar melhor pois a conclusão parece-me óbvia: se queremos ser ricos como os alemães temos é de trabalhar muito menos! Porque não é o número de horas que se trabalha que diz alguma coisa sobre a produtividade, mas sim o que se faz durante essas horas de trabalho! 

Um trabalhador cansado de trabalhar tantas horas diárias, que chega a casa tem de fazer de comer, ouvir a mulher e os filhos, que anda tão cansado e desmotivado que deita-se na cama e nem tesão tem para fornicar - com que disposição estará no dia seguinte, para enfrentar mais um dia de trabalho? 
Pois é. 

Sem comentários:

Enviar um comentário