terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Primeiro filme 2016

Por sugestão de várias famílias, já havia decidido ver o filme "Inception" (A Origem) e acabei mesmo por o comprar para depois ver quando me apetecesse. E não é que me apeteceu começar a vê-lo nos últimos minutos de 2015...? 

Nada sabia sobre o filme, o que é ótimo pois não estava minimamente sugestionado , quando muito unicamente estar sob o efeito da pressão de me terem dito que é um filme é "espetacular".




Mas poucos minutos depois, e poucos minutos antes do novo ano entrar, não sei precisamente quantos, dez, quinze minutos? Só sei que adormeci. É verdade, passei a passagem de ano a dormir... quem sabe a sonhar? Se calhar num outro tempo qualquer, passado ou futuro. Não sei, pois raramente me lembro dos meus sonhos... Mas não é que este filme é precisamente sobre os sonhos! Não é apropriado ? Começar a ver um filme sobre sonhos, adormecer e ir sonhar!

Acabei de o ver neste fim-de-semana passado, dez dias depois de ter visto o início, dez dias depois da entrada do novo ano.

Duas ideias quando acabei de ver o filme: "estás a ficar esperto", isto quando desde logo percebi que cena era aquela inicial do filme" (ou então o filme é demasiado previsível) e a música final, "Time", que ao fim de três notas logo se percebe que é de Hans Himmer, e que diga-se, é completamente arrebatadora.


Sem comentários:

Enviar um comentário