domingo, 5 de outubro de 2014

Também tu OLX?

Bastava estar atento aos sinais para perceber que o que iria acontecer. O OLX deixou de ser gratuito. Os milhões e milhões que faturam não devem estar a chegar - basta observar os milhões que gastam em publicidade, inclusive na televisão - para se ter a noção do quanto devem lucrar com um site que permite vendas em mãos. 

Os sinais eram mais do que evidentes. Sempre que entrava na minha conta, aprecia-me sempre a mesma treta "se pagares para destacar o teu anúncio tens muito mais hipóteses de vender".  E se toda a gente pagar para destacar o seu anúncio? Qual será a visibilidade de cada um? Pois é!

Ultimamente em grande destaque já apareciam os preços numa tabela para onde nunca sequer me dei ao trabalho de olhar, e hoje, qual não é o meu espanto, ia a submeter um anúncio e a surpresa!


Tenho de pagar 2€ se quiser colocar o meu anúncio no site! Meus caros, sites de vendas gratuitos é o que não falta para aí aos pontapés na net, e como tal recuso-me terminantemente a pagar-vos um cêntimo que seja, ainda por cima quando a vossa plataforma é unicamente orientada para o negócio em mãos e nem sequer se dão ao trabalho de criar um índice da reputação de cada vendedor/comprador. Portanto, se quereis mamar, eu mudo-me para outro sítio qualquer.

Aguardo ainda com curiosidade, por quanto tempo é que essa política do chulanço permanecerá. Já outros em tempos o fizeram, e depois fecharam portas, precisamente quando o OLX e outros apareceram. Mas infelizmente a memória coletiva é muito curta, e acabam por cometer os mesmos erros de quem os precedeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário