quinta-feira, 22 de maio de 2014

Marinho Pinto - O abstencionista violento

Marinho Pinto, o abstencionista que andou em campanha contra os partidos no ano passado, é agora, candidato ao parlamento europeu pelo partido MPT (seja lá isso o que for). Tanto berrou contra os partidos, que estes ganham 3€ por cada voto, milhões de euros por mês, e afinal foi agora também chafurdar na pia dos porcos. 



Marinho Pinto é o novo Fernando Nobre da política portuguesa, que tão mal dizia dos partidos enquanto candidato presidencial, e à mínima oportunidade - TRÊS MESES DEPOIS! - foi candidato a deputado pelo PSD, mas não concorria só para deputado, não, porque o mero cargo de deputado não estava à altura do maçónico benemérito das criancinhas, teria sim de ser também candidato à presidência da assembleia da república! Infelizmente não foi eleito pelos seus pares. E que pena que tenho que não tenha sido. Esta presidente-sopinha-de-massa revelou-se bastante cómica, mas tenho a certeza que Fernando Nobre nos iria conseguir fazer rir a todos muito mais. 

Mas a pergunta que fica é: Como é que é Marinho? Estás num partido, és contra o voto e no domingo como é que vais fazer? Ficas em casa? Nem em ti próprio vais votar? Claro, eu entendo, tu és um abstencionista violento, nem estás nada interessado no salário milionário de euro-deputado lá em Bruxelas! Tu estás acima disso tudo, tu nem sequer gostas de partidos! 

E podes estar tranquilo, que eu vou fazer a minha parte e abster-me de votar no teu partido. 

2 comentários:

  1. Todos dizem mal mas depois todos querem lá estar...
    Eu nem fazia ideia que ele já tinha comentado isso tudo...
    Eu vi uma entrevista dele, depois de sair do cargo bastonário da ordem dos advogados, em que agora ia para a terrinha dele e dedicar-se a outras coisas...(era assim que se dizia o nome do cargo?)
    Afinal nem passou muito tempo e também é cabeça de lista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que em Portugal as pessoas não têm memória, e estamos a falar de algo que aconteceu no ano passado, não estamos falar de algo que aconteceu há dez ou vinte anos. É por isso que existem estes salta pocinhas.
      Eu pelo contrário tenho memória, para o bem e para o mal, e detesto pessoas que dizem uma coisa e depois fazem o seu oposto.

      Eliminar