segunda-feira, 21 de abril de 2014

Histórias do meu avô - O Tavares

Sempre gostei de ouvir as histórias do meu avô materno, o único avô que conheci. Nos últimos anos as histórias repetiam-se, já as conhecia de cor, mas nunca me cansei de as ouvir mais uma vez, talvez por saber que um dia iria sentir saudades de as ouvir  pela voz do meu avô.

Por estes dias, andava a trabalhar no jardim, no caso a acartar umas pedras, e de imediato lembrei-me da história do Tavares!

freeimages.com

O meu avô andava na escola, a preparar-se, já em adulto, para fazer o exame da terceira classe. Certo dia a professora pergunta a um seu colega:

- Um a e um i Tavares? 
- Soco minha senhora! 
(Nunca percebi o que o homem quereria dizer com isto, e acho que o meu avô também não)
- Ò Tavares, vamos supor que o Tavares anda trabalhar, a tombar uma pedra, e atraca-se. O que é que  o Tavares diz?
- Fôôôôôôda-se! (Enquanto o dizia, abanava rapidamente a mão,batendo com indicador no dedo médio!)

1 comentário:

  1. Lembranças.
    Eu também só conheci o meu avô materno. Gostava tanto de ter conhecido o paterno.
    Também conheci uma bisavó :-) .

    ResponderEliminar