quinta-feira, 17 de abril de 2014

A barba e as gaijas

Muito se tem falado de barba nos últimos tempos. No ano passado saía a notícia de um estudo australiano, que referia que as mulheres sentiam-se mais atraídas por homens com barbas. Outra notícia referia ainda que "a barba faz bem aos homens", porque protege a cara dos raios solares, diminuindo assim (supostamente) os riscos de cancro de pele, e constata ainda o óbvio, que a barba combate o envelhecimento da pele. Se o sol envelhece a pele, se a protegermos, seja lá com o que for, esta ficará protegida, logo não envelhecerá tão rapidamente - era preciso um estudo científico para chegar a essa conclusão?  

Há uns meses foi uma amiga minha a dizer-me "olha que as barbas compridas estão na moda"! "Oh diabo", pensei, não me digas que agora os gaijos todos vão agora fazer-me concorrência! Meto já uma lâmina na cara! E sem ter feito qualquer estudo - científico! - ao que parece estava certo, mas já lá vamos.

Hoje saiu mais uma notícia sobre as barbas dos homens, e com direito a primeira página no Diário de Notícias.


"Alto lá, isto interessa-me"! Fui-me inteirar da notícia, e desde logo constatar que o título é sensacionalista. Segundo mais um estudo australiano - estou a ver que na Austrália não há nada mais importante para se estudar! - chegaram à conclusão, mais uma vez, do que me parece bastante óbvio!

Então é assim, chegaram à brilhante conclusão, que as mulheres tendem a preferir o mais raro, ou seja, quando a maioria dos homens rapa a cara, o mulherio fica logo húmido quando vê um gaijo de barbas, por outro lado, quando estão rodeadas por uma maioria de homens com pilosidades proeminentes, as senhoras passar sentir-se mais atraídas por caras-pele-de-golfinho!

Façam lá um estudo sobre isto: um gaijo entra num bar, e se estiverem dez mulheres, nove loiras oxigenadas e uma de cabelo preto, para quem é que um gaijo vai olhar primeiro?! Vai uma aposta como, mesmo sem estudo científico, eu sei para quem é?

7 comentários:

  1. Ai, esses estudos são uma perda de tempo, e publicá-los nos jornais é um desperdício total, ocupam espaço que devia ser informativo com coisas irrelevantes e idiotas....

    Eu prefiro um homem corajoso e forte (nas suas opiniões, na maneira como vive a vida, resistência face à adversidade) que seja verdadeiro, que tenha bom coração, muita compaixão e ternura....cheira-me que passarei grande parte da minha vida com um gato ou cão como companheiro hehehe! :D

    E olha que essa mulher de cabelo preto também pode ser 'loira oxigenada', quantas mulheres (até com cabelo castanho escuro) pintam o cabelo de preto?...:P mas sim, o raro atrai as atenções, boas ou más...

    ResponderEliminar
  2. Os jornais (a avaliar pelos sites) e os média em geral, agora é só notícias de treta, que vão buscar às redes sociais. E estes estudos só podem ser mesmo para rir!

    Tu ainda és muito jovem, não tens de estar assim pessimista, isso está bem para mim!

    Eu acho que a maioria das mulheres pensa que os homens gostam mais de as ver loiras, e é só por isso que elas andam loiras de riscas e sobrancelhas pretas, precisamente porque acham que os homens vão gostar mais delas assim! E eu só citei loiras na tanga, poderia perfeitamente dar outro exemplo qualquer!

    ResponderEliminar
  3. Que coisa...:( tens razão...nos telejornais também...quantas notícias não o são!

    Eu ultimamente ando muito pessimista...mas novamente, tens razão...mas tu também não devias ser pessimista! :P

    Meeehh, essas mulheres tem que encher a cabeça com outras coisas, em vez de tintas capilares! :P Não que eu condene quem o faz, mas prontos, é uma perda de tempo pensar nessas coisas, como pensar na moda das barbas :P. 'O essencial é invisível para os olhos' :P

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de ver um jovem c/ barba e senhores s/ barba...
    Mas barba q.b.
    Mas vai também de acordo c/ o rosto, nem a toda a gente favorece.
    E nós fazemos a nossa própria moda.
    Não sou a favor de as mulheres pintarem o cabelo desde muito jovens...pintar sim,mais tarde, para tapar as brancas.
    Mas é bom os jornais trazerem outros assuntos, se nao é só desgraças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá senhora Cecília Lopes, mas porquê tapar as brancas? :D
      Eu não sou propriamente contra pintarem o cabelo mesmo, eu própria pintei o cabelo, com plantas, como a henna e indigo (mais por curiosidade) mas só acho que as pessoas se devem valorizar como são naturalmente...acho que nenhum cabelo pintado equivale em beleza um cabelo natural - porque cabelo pintado é opaco, a luz ao incidir no cabelo não revela os mil tons que revela no cabelo natural, quando a minha irmã anda à minha frente e o sol lhe bate no cabelo, vejo o brilho do ouro, o brilho da prata, vejo tons acobreados, vejo tons castanho aveludado...
      Depois também, as tintas quimícas não só fazem mal ao cabelo, como ao ambiente...a escorrer para a água, e mesmo na sua produção, na embalagem, etc, etc...

      Eliminar
    2. Eu acho que antes de mais cada pessoa deve agradar a si mesma, quer lhe seja favorável ou não, cada pessoa deve andar como se sente bem, depois claro, os outros hão-de gostar mais ou menos, é como tudo.

      Sobre a questão de pintar ou não o cabelo. Há uns tempos, uma senhora, que até sei que costuma ler este blog mas é demasiado tímida para comentar, dizia-me o seguinte: “homem de cabelos brancos é charme, mulher de cabelos brancos é uma desleixada”. E eu não poderia estar mais de acordo. Tudo por causa das convenções.
      Tal como já escrevi sobre a depilação íntima feminina, no fundo é tudo uma questão de modas, e de toda a gente fazer ou não. Se de repente nenhuma mulher pintasse os cabelos, todos os homens passariam a ver as brancas nas mulheres com a mesma normalidade com que as mulheres as vêem nos homens.

      O mesmo se passa já com o botox ou com as mamas de silicone. É raríssimo encontrar uma mulher na televisão com mais de quarenta anos sem botox ou sem silicone. Porquê? Por que ninguém quer ser diferente, no fundo todas querem ser iguais, além de que a pressão é muita. E de repente, num ápice tudo muda. Quando eu andava na escola os pais diziam aos filhos “se passares de ano dou-te uma bicicleta", agora dizem às filhas “se passares dou-te umas mamas novas”! (Em Espanha já é assim)

      Sobre os assuntos dos jornais. Concordo totalmente que os média não podem publicar só desgraças. Mas eles acham que as notícias boas não vendem, e então temos basicamente só notícias, ou deprimentes, ou coscuvilhices alheias, que não interessam a ninguém.

      Eliminar
  5. Eu acho que uma pessoa deve envelhecer c/ classe... C/ brancas ou nao!
    Deve se sentir bem consigo mesma e gostar de si para os outros também gostarem.
    Não acho grande piada os homens pintarem o cabelo...mas isto é a minha opinião.

    ResponderEliminar